segunda-feira, 31 de maio de 2010

Maridos também engordam na gravidez

Um estudo realizado na Inglaterra descobriu que os homens ganham cerca de seis quilos e cinco centímetros a mais na circunferência abdominal durante a gestação de sua parceria.

Gravidez psicológica?

Segundo a pesquisa, que ouviu cinco mil homens, o ganho de peso ocorre porque os casais costumam mudar costumes alimentares durante a gravidez, passando a visitar mais restaurantes e bares com a justificativa que terão menos tempo para estes programas depois do nascimento do filho.

Durante a gestação, as mulheres são estimuladas a consumir 300 calorias a mais por dia, de forma saudável, para garantir as necessidades nutricionais do bebê.



A mulher normal ganha quase 13 quilos durante a gravidez, e não é totalmente incomum para ela ter desejos por guloseimas e comidas mais gordurosas.

Por este motivo, a oferta de alimentos dentro de casa aumenta e, neste período, os homens podem ficar tentados a comerem mais. O problema, apontado pela pesquisa, é que os pais acabam optando pelos lanches mais gordurosos, como pizza, batata frita e chocolate.

Cerca de mil entrevistados afirmaram só ter percebido o ganho de peso quando suas roupas não entravam mais. Do total, 25% afirmaram ter comprado roupas novas devido ao ganho de peso.

Apesar do ganho de peso, apenas um terço dos pesquisados acompanhou a parceira em uma dieta depois da gravidez.

FONTE: Vida Saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário