sexta-feira, 24 de junho de 2011

Chandely

Confesso que meu fraco é o chocolate. Vi essa receita numa revista na fila do super e não resisti! Aqui em casa, a campanha foi grande .. então vamos lá...

Passo-a-passo:
Faça um creme: Bater no liquidificador 1 lata de leite condensado + 1 lata de leite desnatado ( pode usar a medida da lata do leite condensado) + 2 c.sopa de achocolatado em pó ou cacau em pó + 2 c.sopa de maisena.
1 - Coloque esse creme numa panela e levar ao fogo até engrossar. Reservar.
2 - Adicione ao creme 1 lata de creme de leite e misture bem.
OBS: Na receita original pede para levar novamente esse creme no liquidificador com 1 barra de chocolate meio amargo picado e bater. Reservar.
3 - Bater no liquidificador  bolachas maisena até virar uma "farofa" e reservar.
4 - Montagem do prato: Num refratário coloque uma camada da farofa, em seguida, 1 camada do creme de chocolate, novamente a camada das bolachas e no final o creme. Para enfeitar pode acrescentar bolachas.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Densia

A Danone lançou um iogurte chamado Densia. Esse iogurte vem para atingir mulheres acima dos 35 anos que necessitem de uma dosagem a mais de cálcio na sua alimentação. A ideia é a prevenção de doenças pela deficiência de cálcio como a osteopenia ou osteoporose.  Uma em cada três mulheres com mais de 50 anos está propensa a desenvolver a doença e estima-se que 10 milhões de pessoas no Brasil sofram com o problema nos ossos.



Densia é enriquecido com 500 miligramas de cálcio, mais vitamina D, que ajuda na absorção do nutriente. Segundo informações da Danone, um pote de iogurte supre 50% das necessidades diárias do mineral para um adulto.
Fonte: danone.com.br

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lasanha de abobrinha

Sobre essa receita sou suspeita para falar! Simplesmente é T-U-D-O!
Pode ser feito com abobrinha, berinjela ou folhas de repolho. Vamos à receita porque é muito fácil:

Passo-a-passo:
1 - Corte as abobrinhas longitudinalmente, bem fininha. Rende muito. (eu usei 1 unid.) Reserve.
2 - Faça um refogado de carne moída com cebola, alho, pimentão amarelo, tomates, temperos (eu usei pimenta do reino, manjericão, sal, louro e orégano) e pouco molho de tomate. Reserve.
OBS: Não use muito molho porque a abobrinha solta água durante o cozimento.
3 - Monte a lasanha: uma camada de abobrinha , carne moída, requeijão ou creme de ricota (eu coloquei umas "colheradas" espalhadas),  camada de queijo mussarela, e repetir as camadas de abobrinha, carne, requeijão, queijo...... e no final, queijo ralado.
4 - Leve ao forno até as abobrinhas cozinharem, em forno médio uns 30min.

Sirva-se!! Hum!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fruta assada


Para "matar" a vontade de uma doce!! Banana quente com canela.
No inverno é comum uma redução no consumo de frutas (por serem mais "geladas"), mas assar frutas pode ser uma boa pedida. Sugestão: maçã , pera, abacaxi e banana ( assar no microondas ou forno com canela, pouquinho de água e, se necessário, um  açúcar light).

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Creme de ricota


A empresa Tirolez lançou o creme de ricota (tem a versão light, tb).  Hum!!
 Mais uma opção para colocar no pão, torradinhas e preparação de pratos (sim, pode levar ao fogo!).
Pouco calórico, bom para quem precisa  maneirar com as calorias....

domingo, 12 de junho de 2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Salmão com pimentões

Sou apaixonada pelo Salmão, sim, eu confesso! Pena que é um peixe gordo e forte, se não fosse isso,  ele apareceria mais vezes aqui na minha cozinha. Esse aqui da foto fiz de uma forma muito fácil e rápida:

Peguei um salmão inteiro, temperei com limão, sal e manjericão... deixei marinando por 20min. Coloquei um papel laminado numa forma refratária , puz o peixe e levei ao forno pré- aquecido. Deixei cozinhar por uns 30 - 40min. Numa panela, coloquei 1 c.sopa de manteiga, cebola em rodelas, tiras de pimentão vermelho e amarelo. Deixei cozinhar bem. Coloquei um pouco de água ( a quantidade de água varia conforme o gosto do cozinheiro). Após uns 20min, retirei do fogo e adicionei em cima do salmão e deixei cozinhar mais 10min.  Retirei do forno e servi.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Aos apelos do inverno


Com o inverno chegando, é normal a  procura por alimentos mais consistentes, que minimizem, principlamente, o frio! Precisamos nos sentir mais acolhidos, ficamos mais em casa, fazemos mais jantinhas para os amigos... nada que um bom vinho e lareira não ajudem a passar esta estação. Fiquem ligados, pois os apelos a alimentos mais calóricos , nesta estação, são muitos: fondue, lasanhas, massas, feijoadas, mocotó, chocolate quente...  Nem sempre existe a opção light, então vale a pena se programar quando a melhor hora para comer chegar e não precisar apertar a cinta!  Para quem necessita se aquecer sem descuidar da balança, não esqueça dos chás que têm uma imensidão de propriedades. Você posse  variar o uso como chás calmantes, emagrecedores, diuréticos, desintoxicantes....mesmo consumindo chás é importante a ingestão de água. É comum, nesta época, diminuirmos o consumo de frutas, então deixo uma sugestão: assar frutas como maçã, banana, abacaxi e pera, adiciona um pouco de água, canela e adoçante culinário ( se necessário), ficam uma delícia!

Bom inverno!!!!

OBS: Neste prato da foto: Verduras com carne de panela.....hum! Comidinha honesta, sabe!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Musse de Maracujá

Musse de Maracujá

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1/2 copo de suco de maracujá (eu usei suco Maguary)
1 copo de iogurte desnatado natural
1 lata de creme de leite

Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador. Coloque num prato refratário na geladeira por 8h. Sirva-se.