sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dietas radicais

Com o finzinho do inverno indo embora e chegada da primavera, calorzinho, dias mais quentes, biquine é comum nesta época do ano. Os consultórios de nutrição encherem com pacientes que querem perder muito peso num curto espaço de tempo.

Quando isso acontece, eu sempre acabo perguntando para o paciente: - Você quer perder peso rápido e ganhar tudo de novo adiante, ou quer emagrecer de forma saudável, para permanecer magro por um período maior?
Essa é a questão... dietas radicais .. temos muitas por aí.. mas TODO mundo sabe que não funciona!
Não tem como fugir, é melhor procurar ajuda de um profisisonal antes mesmo do inverno chegar e buscar uma dieta equilibrada, balanceada em nutrientes, personalizada, organizar o tempo para dispender umas horinhas para a atividade física frequente, que é essencial para perder a massa gorda e manter a massa magra!  Sem dúvida, que a "cabeça" tem que estar querendo emagrecer.... a reeducação alimentar exige disciplina e algumas escolhas. Por isso, é importante o paciente estar querendo mudar, principalmente o estilo de vida!

O programa Bem Estar da Rede Globo mostrou um programa sobre os problemas das dietas radicais e dicas para emagrecer com saúde. Quer conferir? clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário