terça-feira, 2 de agosto de 2011

Semana do Aleitamento Materno

Esta semana será marcada por inúmeras ações para incentivar a amamentação! Encontros, palestras e oficinas serão realizadas em cada canto da cidade para orientar sobre os benefícios desta prática , tanto para o bebê quanto para a mamãe!
Este ano, a atriz convidada para representar a campanha é a Juliana Paes e seu filho Pedro, clique aqui para ver os bastidores da gravação.

Segundo a OMS, o aleitamento materno deverá  ser exclusivo até os 6 meses de vida. Mesmo que após essa idade seja orientado o complemento com frutas, verduras, papas salgadas, a indicação do aleitamento  deverá ser seguido até 2 anos.

Aproveito para destacar alguns desses benefícios:
  • O Leite materno possui todos os nutrientes que a criança precisa para ter um desenvolvimento e crescimento satisfatórios nos primeiros 6 meses de vida.
  • O leite materno tem anticorpos que imunizam a criança contra infecções - otites, gastrointerites, doenças respiratórias, infecções urinárias....
  • Dar o peito ao filho reduz o risco na mamãe de desenvolver câncer de mama pré-menopausa e câncer de ovário.
  • No leite materno encontramos ácidos graxos de cadeia longa que auxiliam na formação cerebral da criança.
  • É prático dar o peito. Não necessita  preparar, esquentar e esterilizar! Leite materno está pronto para o uso!
  • Os bebês que são amamentados apresentam uma situação psicológica mais estável.Sentem-se mais protegidos, amados, mais seguros!
  • Mães que amamentam seus filhos perdem peso mais fácil, em função do restabelecimento hormonal.
Minha gente, para quem é mamãe ou pretende ser, amamentação é uma experiência única! Vamos aderir a essa ideia, a saúde do seu filho vai agradecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário