terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mastigação é TUDO!

Saiu no Correio do Povo deste domingo (7/08/11) que mastigar 40 vezes antes de engolir a comida pode significar ingestão calórica 12% menor. Numa pesquisa publicada pelo American Journal of Clinical Nutrition foi descoberto que jovens, que mastigam mais vezes, têm níveis diferentes no sangue de dois hormônios relacionados ao apetite.
Pesquisadores da Universidade Médica Harbin, na China, descobriram que há relação entre quantas vezes o alimento é mastigado e o nível de hormônio que avisa o cérebro quando é para começar a parar de comer. quanto mais mastigavam, menores eram os níveis de grelina, hormônio que estimula o apetite, e maiores os níveis de colecistocininca (CCK), redutor do apetite.

Para quem está em dieta de perda de peso ou reeducação alimentar, comer rápido não auxilia em nada na perda de peso. Além de dificultar a digestão, a ingestão calórico pode ser maior. Temos é que nos organizar quanto ao tempo destinado as refeições, comer mais devagar e respirar entre uma garfada e outra!
Minha gente, é mudança de hábito, para quem consegue, nos sentimos bem melhor após a refeição!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário